I Congresso Pela Causa da Biblia

terça-feira, 5 de maio de 2009


* Quando o Senhor está na Minha Casa *

Sl 127; Mc 2:1-12

* A minha casa é aquilo que eu decido que ela seja.

1- È um lugar de formação e não de deformação. A família é uma grande oficina onde se forja o caráter!!!

2- Um lugar de esperança e não de desesperança!!! A casa precisa ser um lugar onde a cura de Deus se manifesta.

3- Uma central terapêutica de amor e não um lugar de ódio!!!

* No seio da família tem que ser a base de todo relacionamento!!!

4- Um lugar de vida e não de morte!!!

* Onde reina o amor aí a vida é abundante.

5- Um lugar de glória e não de vergonha!!!

* A glória de uma família esta na pré-disposição para perdoar sempre!!!

6- Um lugar de amigos e não de inimigos!!!

* Onde o amor reina gerando vida, ´[e impossível não germinar a semente da amizade!!!

* Tudo o que o homem fizer, na tentativa de edificar a família, mas excluir o Senhor isso será apenas um paliativo, algo temporário!!!

* Quando o Senhor edifica, é definitivo, pois é Ele quem diz:

“ Sem Mim, nada podereis fazer!!!”

I- Quando Jesus está em casa logo os vizinhos ficam sabendo!!! Mc 2: 1-12

1- Não pode haver incoerência entre a verdade que eu prego e a vida que eu vivo!!!

2- A presença DELE na família deve provocar mudanças radicais!!!

3- A presença DELE deve impactar as famílias ao redor!!!

II- Quando Jesus está em casa, a casa se torna um lugar atrativo!!!

· O que é o inferno? Ausência absoluta de Deus!!!

· O que é Céu? É o lugar da presença de Deus!!!

III- Quando Jesus está em casa a Palavra é anunciada!!!

1- A presença de Jesus é proporcional ao valor que se dá a sua palavra!!!

2- Quanto menos Palavra, menos presença de Deus!!!

3- Qual é o lugar da Palavra em sua vida, casamento, família???

4- Paulo disse: “Que a Palavra de Deus habite em vós abundantemente. Cl 3:16

IV- Quando Jesus está em casa, o perdão é liberado!!!

1- Quanto mais intenso for a Palavra do Senhor, mais perdoador eu me formo!!!

2- Onde Jesus está, Reina a “Graça de Deus”

V- Quando Jesus está em casa, a casa se torna um lugar de cura!!!

1- A Graça tem poder curador!!!

2- O perdão liberta a alma e sara o corpo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Caxambu