I Congresso Pela Causa da Biblia

sexta-feira, 8 de maio de 2009


*POR QUE PRECISAMOS DE AVIVAMENTO*

Ef 5 :14 – 21

Avivamento significa: Renovar – Despertar - Manter-se Renovado - Manter-se Atualizado Espiritualmente – Reviver para uma nova expectativa Espiritual.

I - Por que a Igreja precisa de um avivamento?

1 – Porque eu e você precisamos de uma nova expectativa!!!

2 – Porque precisamos de uma renovação Espiritual.

* Ficamos acostumados com as coisas!!! Evangelho mesmice!!!

* Pv 4 : 18 “Mas a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”

*II Co 3:18... “Somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito Santo”

3 - Porque infelizmente estamos dormindo. V.14

*QUAIS OS SINTOMAS DO SONO?*

Quem dorme perde o domínio da realidade do que está a sua volta!!!

* Estamos perdendo o domínio da realidade: Espiritual – Perigo do Pecado – Poder de Satanás – Sistema Pervertido do mal e do Maléfico!!!

Inversão de Valores – O Reino de Deus em segundo plano. I Jo 2: !5-17.

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele.

  • Porque tudo o que há no mundo da concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
  • E o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre!!!
  • A pessoa passa a amar o mundo – cobiçar o mundo; etc...
  • A pessoa não entende que não pode continuar no pecado.
  • O pecado passa a ser uma coisa comum no seio da igreja(Ah! Coitadinho dele-isso é fraqueza da carne; foi momento de paixão carnal;etc...vamos perdoar, a bíblia manda perdoar) tolerância com o pecado!!!!!!!!!
  • Quando alguém peca e não lamentamos o pecado!!qdo não damos mais importância quando alguém cai!!!

Outro sintoma do sono espiritual é quando há desobediência contumaz a Deus!!!!

4- Por que a igreja precisa de um avivamento??

Porque eu decido amar a Deus( esposa,filhos irmãos, igreja) È UMA QUESTÃO DE DECISÃO!!!!!!

5- O poder do evangelho é transformador

* Era : ladrão; fumante; beberrão; adúltero; etc...

II - Por que precisamos de avivamento???

1-Por que a vinda de Cristo é certo!!!!!

2-Eu tenho que estar em estado de vigilância!!

*A qualquer hora Jesus virá!!!

III - Precisamos de Avivamento para não voltar atrás- poder de decisão em seguir em frente. HC 3.2

* Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica...

IV - Porque Deus sempre tem coisas novas pra sua igreja!!!!

· Sempre há uma nova expectativa!!!

· Sempre há uma vitoria em nossa espera!!!

· Deus quer revelar coisas novas para nós!!!

V – Para que a Igreja volte ao seu primeiro amor!!! Leia AP 2 1-5

* Prazer no Senhor!!!

* Visão missionária!!! onde vou, onde estou!!!

VI – Precisamos da ida divina na Igreja!!!

1 – O exemplo de Sardes AP 3. Tens nome de que vives mais estais mortos.

* Tem mais ECCO de Babilônia do ECCO de Pentecoste!!!

* O pecador pode até não entender a mensagem corretamente, mas vai dizer “Eu estou arrependido eu estou sentindo algo muito forte!!!”

* è a presença real de Deus na Igreja!!!

* Não é um culto Xarope!!! Hereis sem fervor, oração e sem poder – gelada, sem força.

* Precisamos de uma vida poderosa na presença de Deus!!!

Onde você derrota a velha natureza!!!

Onde você derrota satanás!!!

Onde abundo o pecado superabundou a graça de Deus.

*ONDE A GRAÇA DE DEUS É MAIOR QUE O PECADO*

Crentes cheios do Espírito Santo! Onde você andar você deixará a marca de Deus.

* Experienciais profundas com Deus!!!

Você não pode ser raquítico – Fraco

Você tem que ter autoridade de Deus na vida!!! (Põem o demônio pra correr)

VII – Por que precisamos de um avivamento? Para não trocarmos a glória de Deus por coisa de nenhum valor!!! Jr 2: 11 “Houve alguma nação que trocasse seus deuses, ainda que não forem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum aproveito!!!

* Se o time dele está jogando na hora do culto!!!ai, ai!!! Trocando a glória de Deus por nenhum valor.

* Se for a seleção então...

* Fica 3, 4 horas n frente da TV ou na internet – “Lan House”

* Mas não fica 15 minutos lendo a Bíblia. Trocando a glória de Deus por nenhum valor.

* Minha vista embaraça: Procura um oftalmologista!

Leia Sl 64:1-10

* Veja a Preferência

VIII – Qual o preço do avivamento?

II Cr 7:14-16

Primeira condição básica para o avivamento: “SE” “Se você quiser – se eu querer”

Submissão (submeta) as condições de Deus: Humilhar e orar.

* Quebrantamento – Reconhecer meu estado – Defeitos – Que tipo de cristianismo que eu estou ivendo!!!

Profunda comunhão com Deus (Buscar a minha fé)

Se converter de seus maus caminhos !!! (Será que o poo de Deus tem maus caminhos? Veja Israel no deserto !!! Idolatria – cobiça – murmuração

Quando você deixar seus pecados habituais, costumeiros!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Caxambu